quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Homem Vitruviano

"Inúmeras foram as tentativas, ao longo da história do homem, de tentar traçar o ser perfeito, em questões fisicas, mentais e sentimentais. Tal feito foi um fracasso até que perceberam que não há um ser perfeito, porque a grande realidade é que não há um ser imperfeito."

--------------------

Uma vez, quando eu era bem mais novo, me perguntaram o que era perfeição.
Eu respondi que perfeição era brincar com os amigos, depois tomar um copo de sorvete e durmir sem tomar banho!

A perfeição era algo que qualquer um poderia ter, sem diferença de cor, classe ou religião.

E, embora essa tenha sido uma resposta bastante pessoal, eu tenho total certeza de que ela compartilha diversos pontos ou ideais com respostas de outras crianças.

É engraçado parar para pensar que essas mesmas crianças que respondiam isso (inclusive eu), hoje sendo feita a mesma pergunta, responderiam algo do tipo: ter muito dinheiro, ter uma mulher loira de olhos claros, ter carros, ter casas.
Reparem que o verbo TER se repete em tudo.
Mas onde eu quero chegar é, em que ponto de nossa vida, nós paramos de achar perfeito aquilo que nos dar prazer, por mais simples que pareça, para acharmos perfeito aquilo que a sociedade nos diz que é?

Foi pensando nisso que eu criei esse blog, com o intuito de escrever sobre tudo que é perfeito por simplesmente ser!

Não espero ter uma abordagem sofisticada, arrojada ou qualquer um desses adjetivos glamourosos, apensas escrever pensamentos que antes guardava na cabeça, mas que alguns até merecem ser compartilhados. A grande intenção aqui é desmitificar a idéia de que coisas como cinema, música, artes, folosofia, história e qualquer outro assunto relacionado, seja algo requintado demais para qualquer um.

Eu sou alguém "qualquer um".
Mas que aprendi a rever a perfeição nessas coisas.
E perfeição não tem cor, classe e nem religião.

Aproveite a estadia.

--------------------

"Desta forma, o homem descrito por Vitrúvio apresenta-se como um modelo ideal para o ser humano, cujas proporções são perfeitas, pois está ligado diretamente ao divino."

Um comentário:

Unknown disse...

cara ta massa
\o/
oapkaopakopkaopakopkaopa
o começo ta mto tesão ... talvez
pq me identifique ;S


abraço